viernes, 1 de enero de 2016

DAVID NASSER, LETRISTA

DAVID NASSER
..................................



David Nasser

Nombre real: Nasser, David

Letrista

(1 enero 1917 - 10 diciembre 1980)

Lugar de nacimiento:

Brasil

DAVID NASSER


HOJE QUEM PAGA SOU EU

Tango 1955

Música: Herivelto Martins

Letra: David Nasser



Antigamente nos meus tempos de ventura

quando eu voltava do trabalho para o lar,

deste bar alguém gritava com ironia:

-Entra mano o fulano vai pagar!



Havia sempre alguém pagando um trago

pelo simples direito de falar,

havia sempre uma tragédia entre dois copos

nas gargalhadas de um infeliz a soluçar.



Eu sabia que era estranho nesse meio,

um estrangeiro na fronteira desse bar.

Mas bebia, outro pagava e eu partia

para o mundo abençoado do meu lar



Hoje faço deste bar a sucursal

do meu lar, que atualmente não existe.

Tenho minha história pra contar

uma história que é igual amarga e triste



Sou apenas uma sombra que mergulha

num oceano de bebida o seu passado,

faço parte dessa estranha confraria

do vermute, do conhaque e do traçado.



Mas se passa pela rua algum amigo

em cuja porta a desgraça não bateu

grito que entre neste bar, beba comigo,

hoje quem paga sou eu.

No hay comentarios:

Publicar un comentario